ADMINISTRAÇÃO DE CONDOMÍNIO

ADMINISTRAÇÃO DE CONDOMÍNIO

A AC Administração prioriza desenvolver um trabalho participativo com o síndico, membros de conselho, condôminos e moradores, proporcionando transparência e satisfação a todos, prestando os seguintes serviços:

  • Auxiliar o síndico em tomadas de decisão conforme a Convenção e Regimento Interno do Condomínio.
  • Convocar assembleias de acordo com o previsto em Convenção, ou quando solicitado pelo síndico.
  • Assessoriar em assembléias Extraordinária e Ordinária, providenciamos as atas e registramos quando necessário.
  • No nosso site disponibilizamos: segunda via das taxas condominiais, reservas, chamados para conserto, atas, convenção, regimento interno, relatórios de prestações de contas e alvará.

 

FINANCEIRO: CONSTAS A PAGAR

  • Controle de pagamentos de despesas, tais como: luz, água, encargos sociais, elevador, seguro, etc. desde que os cheques sejam nominais aos favorecidos e entregues 48 horas antes do vencimento.
  • Emissão do cheque para pagamentos se dará após a verificação dos valores, evitando assim, pagamentos indevidos.
  • Transferências mensais de valores entre contas do condomínio de acordo com o estabelecido em Convenção e Atas.

 

MANUTENÇÃO PREDIAL E OPERACIONAL

  • Controle dos serviços preventivos a serem realizados durante o ano, tais como: Limpeza caixa de água, Limpeza caixa de gordura, Dedetização, Para Raio, Seguro Obrigatório Condominial e Funcionários, Alvará de Corpo de Bombeiros, Alvará de Elevadores, Extintores e Outros.
  • Manutenção preventiva/corretiva – contratação de empresas e prestadores de serviços qualificados a atender o condomínio, tais como: portões, interfones, antena coletiva, falta de água, serviços hidráulicos, elétricos, conservação dos equipamentos e outros.
  • Solicitar orçamentos para obras e reformas;
  • Efetuar compra de material de limpeza;
  • Plantão: segunda á sexta-feira após ás 18h e sábado, domingo e feriado 24horas;

 

SUPERVISÃO EXTERNA

  • Fazemos vistoria periódica nas instalações e áreas comuns com acompanhamento por relatórios.
  • Fiscalização da execução dos serviços programados dentro dos prazos conforme vencimentos.
  • Verificação das ocorrências registradas no livro próprio do condomínio e são tomadas as devidas providências.
  • Fiscalização da frequência e assiduidade, do uso do uniforme e EPI’s por parte dos funcionários, dentre outros.
  • No nosso site disponibilizamos: chamados para conserto e outros.

 

CONTABILIDADE

  • Emissão dos boletos bancários de cota condominial, incluindo as informações de cobrança e o balancete de prestação de contas, enviados por e-mail e disponíveis no site;
  • No nosso site disponibilizamos: segunda via das taxas condominiais, relatórios de prestações de contas e outros.
  • Efetuar a leitura do gás e água mensalmente, com apuração dos consumos individuais de água e gás das unidades autônomas;
  • Controle rigoroso diário do recebimento das taxas condominiais através do retorno bancário.
  • Elaboração e acompanhamento de Previsão Orçamentária Mensal ou Anual – despesas fixas e eventuais juntamente com o síndico.
  • Elaboração das prestações de contas mensalmente, entregues ao síndico até o último dia útil do mês subseqüente.

 

DEPARTAMENTO PESSOAL | RECURSOS HUMANOS

  • Emissão de folha de pagamento, calculo de férias, 13º salário, admissão e demissão, envio de declaração ao Ministério do Trabalho entre outros serviços.
  • Recolhimento de INSS, PIS, Contribuição Sindical, RAIS e FGTS;
  • Assessoria no recolhimento dos tributos de funcionários terceirizados, já que o condomínio é solidário com a empresa contratante quanto às ações trabalhistas;
  • Controle de férias;
  • Admitir e demitir funcionários de acordo com a deliberação do síndico;
  • Abertura de uma conta salário para cada empregado do condomínio, onde poderão receber seu salário através de um cartão bancário, efetivando uma operação ágil e segura.
  • Controle de exames periódicos e demissional, programas PPRA, PCMSO e PPP e EPI’s.
  • Homologar rescisões de contrato junto ao Sindicato/ Ministério do trabalho.

 

COBRANÇA ADMINISTRATIVA E JUDICIAL

  • Após o vencimento é feito o contato por telefone ou por e-mail.
  • No mês subseqüente ao vencimento das taxas condominiais, são feitas as cobranças através de contato telefônico e cartas administrativas de cobrança.
  • No segundo mês após o vencimento o nosso setor jurídico envia uma carta extrajudicial, não havendo o pagamento ou manifestação do condômino inadimplente, nosso setor jurídico envia para o síndico uma procuração para impetrar cobrança judicial. A suspensão da ação fica sempre a critério do sindico que vai autorizar ou não tal medida pela administradora.

 

ASSESSORIA JURÍDICA

  • Pensando em melhor atender e cuidar do direito dos nossos clientes a AC Administradora possui contrato com um escritório de advocacia que realiza as cobranças extrajudiciais e judiciais, com encaminhamento de avisos de cobrança, orientação jurídica e de assessoria respondendo com toda clareza e seriedade que seu Condomínio precisa.

 

SECRETARIA

  • Envio de edital de assembleia, redação das atas e divulgação dentro do prazo legal, elaboração de notificações, circulares, advertências e outras correspondências necessárias.

 

SERVIÇOS DE MALOTE

  • Para facilitar o serviço do síndico, bem como a interação com a administradora, possuímos um sistema de malote, onde nosso funcionário passa semanalmente no prédio e retira os documentos que devem ser enviados para a administradora, além de levar os comunicados e documentos que o prédio necessita.
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